quinta-feira, janeiro 11, 2007

Não há estrelas no céu!



Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Por mais amigos que tenha sinto-me sempre sozinho,
De que vale ter a chave de casa para entrar,
Ter uma nota no bolso pr'a cigarros e bilhar?

A Primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu p'ra me tramar!

Passo horas no café, sem saber por onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me apetece fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, o corpo sempre a mudar,
De manhã ouço o conselho que o velho tem pr'a me dar.

Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas.
Mãe, o meu primeiro amor foi um trapézio sem rede,
Sai da frente por favor, estou entre a espada e a parede.

Não vês como isto é duro, ser jovem não é um posto,
Ter de encarar o futuro com borbulhas no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Rock and Roll, o que seria de mim?

Rui Veloso

7 Comments:

Blogger Serenidade said...

Sê bem vinda...já tinha saudades, muitas vezes por aqui passava e...andava...:(
Um feliz 2007 te desejo, cheio de luz para ti e tua familia...

Essa letra retrata tão bem os problemas da adolescência... e tu que até nem te deves identificar nada com eles, certo;)

Um beijinho de luz serena.

8:31 da tarde  
Blogger A. Marinho said...

Pois é, esta juventude - tão problemática que é, ou será que levantam problemas onde não existem.
A letra é muito porreira e muito real.
Fica bem.

2:47 da tarde  
Blogger Luna said...

Há sempre uma estrela no ceu a brilhar para ti, ainda que as nuvens da vida as tapem elas estão lá .
beijokas

2:41 da tarde  
Blogger Ana said...

Como eu gosto desta música... Esta música acompanhou-me na minha adolescência... nas festas de garagem que faziamos em casa uns dos outros... enfim...

Belíssima escola. Que hája sempre no céu uma estrela a brilhar para ti...

Um grande beijinho e fica bem!

7:59 da tarde  
Blogger Filipe said...

As estrelas estão lá, por vezes é que lhes fechámos os olhos.. é da idade;)
Também gosto muito da música..
Fica bem e boa semana!

10:24 da tarde  
Blogger Chama Violeta said...

Procura-se um amigo/a...

Não precisa ser homem,mulher:
basta ser humano, basta ter sentimentos,
basta ter coração.

Precisa-se de um amigo/a que diga
que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já se tem um amigo.

Bom final de semana!!!!

10:46 da tarde  
Blogger Lia said...

Saudades de ouvir e cantar essa música...

A mim vale-me a poesia...

Beijinhos

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home