sexta-feira, agosto 11, 2006

Seu Tempo
Um menino com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai quando este chega do trabalho:
- Pai! Quanto é que o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Escuta aqui, meu filho! Isto nem a tua mãe sabe. Não me aborreças estou cansado.
Mas, o filho insiste:
- Mas, pai, por favor... diga quanto o senhor ganha por hora...
A reacção do pai foi menos severa, e respondeu:
- 3 euros por hora.
- Então pai, o senhor podia me emprestar 1 euro?
O pai irritado e a tratar o filho com brotalidade, respondeu:
- Então era esta a razão de querer saber quanto eu ganho? Vai mas é dormir e não me chateis. Estou cansado.
- Já era noite e quando o pai começou a pensar no que havia acontecido sentiu-se culpado.
Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.
Querendo descarregar a sua consciência, foi até ao quarto do menino e , em voz baixa, perguntou:
- Filho...estás a dormir?
- Não, pai. Respondeu o menino sonolento.
- Olha aqui está o dinheiro que me pediste.
- Muito obrigado, pai!! ... disse o filho, levantando- se e retirando 2 euros de uma caixinha que estava sob a cama:
- Agora já completei! Tenho 3 euros! ...
- Poderia me dar agora uma hora do seu tempo?
* Se você não tem um filho pense em alguém que você ama*

2 Comments:

Blogger Serenidade said...

Uma História tocante...
Mas cada vez mais veridica nos dias de hoje, infelizmente...
tem-se tempo para tudo menos para o mais importante: a ducação, o amor, carinho, atenção que se deve dar ás nossas crianças...

Beijos serenos

11:32 da tarde  
Blogger Luna said...

Cada vez mais não se dedica tempo as nossas crianças , vão crescendo pobres de afectos,e valores tronandose cadultos, sozinhos e egoistas
beijinhos

12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home